Responsabilidade Social
Urbanização consciente e positiva
A Buriti busca sempre aliar o desenvolvimento urbano com o respeito ao meio ambiente e à sociedade, e entende sua capacidade de melhorá-lo, investindo em boas práticas, inovações e conscientização.
Além de cumprir os processos e etapas dos licenciamentos ambientais e suas condicionantes, a empresa realiza a manutenção das áreas de vegetação nativa e áreas verdes dentro dos loteamentos enquanto não forem entregues para o município. É realizada a gestão dos resíduos sólidos gerados durante a construção do empreendimento, que são descartados corretamente e reutilizados quando possível.
Quando exigido pela prefeitura, são implantadas estações de tratamento de esgoto, a fim de prevenir o descarte inadequado de dejetos nos cursos d’água.
Os poços e reservatórios dos loteamentos são monitorados em laboratórios para acompanhamento da qualidade da água fornecida, enquanto não são entregues para o município.
Vários escritórios administrativos já possuem parte de sua energia gerada através da energia solar. Também estão sendo instalados sensores automáticos em lâmpadas, pias e válvulas de descarga para otimizar e reduzir o consumo. São realizadas ações de conscientização junto aos colaboradores, que visam promover o consumo consciente de recursos naturais, incentivando a reutilização de materiais e o gerenciamento de lixos eletrônicos, secos ou orgânicos para reciclagem ou destinação final, não só na empresa, mas também em casa.
Pacto Global da ONU
Desde 2022, a Buriti, faz parte da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, considerada a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 25 mil participantes, envolvendo 162 países, e que tem o objetivo de transformar as estratégias empresariais em prol de um desenvolvimento sustentável.
Comprometida com a conscientização ambiental, a empresa investe em práticas sustentáveis e inovações que resultam na preservação do ecossistema e contribuem com o bem-estar da comunidade.