21 de janeiro de 2026

Início de ano é oportunidade para planejar investimentos imobiliários com mais estratégia

imagem do blog
Compartilhe essa notícia:

Quer receber mais conteúdo como esse?
Inscreva-se no nosso newsletter



    O começo do ano é um período de reorganização financeira e definição de metas. No mercado imobiliário, esse momento se torna ainda mais estratégico para quem quer investir com planejamento e foco no médio e longo prazo.

    O Diretor Regional da Buriti Empreendimentos, empresa do Grupo Brasil Terrenos, do Tocantins, Adriano Lacerda, explica que o primeiro trimestre concentra decisões mais racionais, quando compradores e investidores conseguem analisar orçamento, prioridades e oportunidades com mais clareza.

    Segundo ele, além de observar aspectos técnicos como regularização, planejamento urbano, infraestrutura e potencial de valorização, o início do ano é o momento ideal para conhecer projetos consolidados e em expansão.

    “O começo do ano favorece quem quer planejar com calma e tomar decisões mais seguras. Dessa forma, a Buriti oferece oportunidades estruturadas, como o Cidade Buriti, empreendimento que reúne projeto urbanístico planejado, localização estratégica e grande potencial de valorização. Excelente opção para quem busca investir bem desde o início”, destaca Adriano Lacerda.

    Adriano reforça ainda que este é um bom momento para o público visitar os stands de vendas, conhecer os projetos de perto e tirar dúvidas com a equipe comercial.

    “Nossa orientação é que as pessoas visitem os stands, conversem com os consultores e avaliem as opções com tranquilidade. Planejamento começa com informação”, completa.

    Já o presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Teixeira, destaca que o início do ano também influencia positivamente o mercado como um todo.

    “O mercado imobiliário responde bem nesse período porque o investidor está mais organizado financeiramente. O mais importante é alinhar o investimento ao perfil do comprador, seja para futura moradia futura ou valorização patrimonial. Planejamento é o principal fator de sucesso”, avalia Pablo.

    Atendimento e contatos:

    Além do atendimento presencial, os interessados também podem obter mais informações pelos canais oficiais.